31.1.13
Anos Setenta
Canção do Trovador
Autores: Manuel Alegre e António Portugal
Canta: António Bernardino
*********************************
Legenda
O Povo da Cidade
No afã do dia-a-dia.
Uma canção, uma trova
Uma verdade
E o sorriso de esperança
Que irradia e se renova
Num rosto imaculado
De criança
(pm)
28.1.13
24.1.13
23.1.13
Outonal
"Outonal", de autoria de Jorge Tuna
Interpretação:
Jorge Tuna (em guitarra) e Durval Moreirinhas (em viola)
Em "...de Coimbra, a guitarra, o canto e a poesia"
São Jorge - Lisboa - 8 de Março de 2012
19.1.13
Mau Tempo
Os Sapadores Bombeiros de Coimbra receberam na sexta-feira e hoje centenas de pedidos de auxílio e várias estradas no distrito têm estado temporariamente cortadas ao trânsito ou com a circulação automóvel limitada, essencialmente devido à queda de árvores e deslizamento de pedras ou terras.
16.1.13
Não
Virão em busca do teu sonho
E do teu pão
Virão exigir a nossa rendição
Mas eu canção
Eu gritarei de pé no teu navio:
não.
Música de Luis Cilia
Letra de Manuel Alegre
Arranjo de Adriano Correia de Oliveira
Acompanhamento de Rui Pato
6.1.13
5.1.13
Músicas e Cantares de Coimbra
Ensaio nº 1, de Octávio Sérgio
É Coimbra com tempero clássico que ouvimos nesta irrepreensível interpretação de guitarra de Paulo Soares.
Ensaio nº 1 é mais uma peça, entre muitas, de Octávio Sérgio, compositor e intérprete de guitarra de incontornável talento.
(Marinela St Aubyn)
4.1.13
APRe!
Realizou-se ontem na Assembleia da República - Comissão do Orçamento, Finanças e Administração Pública - a Audição Parlamentar aos membros da APRe!, subscritores da Petição Pública "Em defesa dos Aposentados, Pensionistas e Reformados" que tem como primeira subscritora Maria do Rosário Gama, Coordenadora do nosso Movimento.
A Audição foi dirigida pela Relatora da Petição, deputada Elsa Cordeiro (PSD), teve a participação da deputada Vera Rodrigues (CDS) e dos seguintes representantes da APRe!, subscritores da Petição: Maria do Rosário Gama, Henrique Rodrigues, Fernando Martins, Carlos Frade, Teresa Rio, Isabel Campos, José Vieira Lourenço, Maria Virgínia Machado, Maria João Neto e Pedro Martins.
Maria do Rosário Gama, Henrique Rodrigues e Fernando Martins, tiveram oportunidade de expor os fundamentos em que a APRe! se sustenta para contestar a legalidade da Lei do Orçamento, no que se refere aos cortes previstos no rendimento dos pensionistas, em geral.
Rosário Gama deteve-se, essencialmente, sobre aspectos de natureza jurídico-constitucional com base em pareceres, em poder da APRe!, de prestigiados constitucionalistas; Henrique Rodrigues argumentou, com fundamento, sobre a falta de cumprimento por parte do estado, como entidade patronal, no pagamento das suas contribuições para os fundos de pensões dos funcionários públicos e na utilização, para fins diversos da sua constituição, de valores afectos aos fundos de pensões da segurança social; Fernando Martins colocou em evidência a tremenda ilegalidade que representa a tributação prevista nas normas orçamentais que fazem recair sobre poupanças privadas convertidas em pensões complementares, rendas vitalícias e outras, a aplicação da Contribuição Extraordinária de Solidariedade.
Registe-se o nosso desapontamento pela ausência, nesta Audição, de deputados da oposição que, segundo informação prestada pela Relatora da Petição, tinham sido informados da sua realização.
Uma última nota, para manifestar a nossa preocupação e estranheza pelo facto de qualquer das deputadas presentes, membros da Comissão Parlamentar especializada na matéria, ignorarem a situação exposta por Fernando Martins, no que respeita aos Fundos de Pensões Privados, e que consta do Art.º 78, n.º 3, da Lei do Orçamento.
(Blogue Apre!)
2.1.13
Coimbra Mais
Jorge Laíns
Este médico de Coimbra foi eleito, recentemente, vice-presidente da Sociedade Internacional de Medicina Física e de Reabilitação.
Jorge Laíns, médico de Coimbra, adjunto do director clínico do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro–Hospital Rovisco Pais (Tocha), foi recentemente eleito vice-presidente da International Society of Physical and Rehabilitation Medicine (ISPRM). O presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação, que já era secretário-geral da sociedade internacional há quatro anos, foi escolhido por unanimidade pelo comité de nomeação, em detrimento de outros dois candidatos, um alemão e um italiano. Durante os próximos oito anos ficará ligado aos corpos sociais da mais alta instância mundial da Medicina Física e Reabilitação, uma vez que as regras de funcionamento da sociedade estabelecem que o vice-presidente passará a presidente-eleito, presidente e ex-presidente, cargos com duração de dois anos cada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)